domingo, 4 de dezembro de 2011

Materiais Audiovisuais que podem colaborar para o aprendizado



Visando auxiliar o ensino de Ciências e de Biologia nas escolas, foram desenvolvidos pela equipe do Museu de Microbiologia e audiovisuais em colaboração com o Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP).

O Museu de Microbiologia, concebido pelo Prof. Isaías Raw e construído com auxílio da FAPESP e da Fundação VITAE, foi inaugurado em 2002 e faz parte do complexo científico e cultural do Instituto Butantan. Sua concepção original, sua inovadora proposta educacional e a temática abordada o tornam um museu científico único e diferenciado. Por seu projeto de ações educativas recebeu Menção Honrosa no Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Filiado à Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências (ABCMC) desde 2003.

Durante a visitação do museu os alunos podem interagir através de aulas interativas, onde os alunos podem aprender de forma mais participativa, através de metodologias ativas. Abaixo seguem os links das atividades que o professor pode utilizar em suas aulas, o professor vai precisar de um laboratório de informática e que nos computadores estejam instalados o programa Adobe Flash Player 10. </span>

Os links das aulas interativas são:

Nenhum comentário:

Postar um comentário