segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quiz sobre Microbiologia - Teste seus conhecimentos sobre bactérias, vírus, fungos e protozoários


Professor,


Que tal criar e disponibilizar seus próprios quizes e testes para seus alunos? Abaixo encontra-se um Quiz elaborado pelo blog microbiologando sobre os micróbios, englobando bactérias, vírus, fungos e protozoários. 

Caso você professor tenha um blog ou até através do envio para o e-mail dos alunos, é possível criar questionários e quizes para ajudar os alunos no aprendizado ou avaliar o desempenho dos alunos.

Mas, você deve estar pensando que criar questionários pode ser mais difícil do que respondê-los. Realmente caso você não conte com as ferramentas adequadas isso pode ser bem difícil. Contudo, um programa que pode ajudar é Quiz Maker, um programa bastante simples especializado em criar, editar e executar questionários de múltipla escolha.

O programa é gratuito e ocupa pouco espaço no computador.Uma vez aberto o programa se revela como uma pequena janela, escolha a opção que deseja e em seguida confirme.

Na tela de cadastro de perguntas será preciso definir primeiro quanta questões o Quis terá, em seguida defina se ele será aberto ou fechado e defina uma senha de acesso. Em seguida basta escrever as perguntas na área Question e as assertivas logo abaixo. Determine a resposta correta no campo Correct Choise e pronto!

Você não precisa saber programação para criar o seu próprio questionário virtual. Com o Quiz Maker você dispõe de um sistema em linguagem C# que permite a criação de suas próprias tabelas com 10, 20 ou 30 questões. Todas as questões possuem suporte para múltiplas assertivas – no estilo A, B, C e D.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/quiz-maker.htm#ixzz1fgsYfZLm

11 comentários:

  1. Questão 19 está errada... Primeiro, vírus não são seres vivos. São "partículas infectantes de células". Depois, em alguns vírus é possível a a presença tanto de DNA como RNA, como o "mimivírus", por exemplo.
    Fora isso, o quiz é excelente para alunos do segundo grau.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito util para estudar para prova adorei

    ResponderExcluir
  3. Pq malária ? se o caramujo se refere a esquitossomose ? essa questão está errada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq malária é transmitida por picada de mosqiito, enquanto que a esquistossomose e dependente de você entrar no lago com cadamujos, que podem conter cercarias, que são a forma infectante do squistossoma.

      Excluir
  4. Esporulação não é reprodução...

    ResponderExcluir